Retalhos de Minha Terra

Retalhos de Minha Terra é um espetáculo que tem como base os recortes da memória local e regional. São traços da cultura e das lendas de um povo, que traz em suas entranhas o gosto high de viver e em de fazer a cultura acontecer em uma terra brejeira e de saudosa memória.

O espetáculo traz em sua abertura uma homenagem aos negros e ao Ceará por ser a primeira, a “fênix imortal” que primeiro libertou os escravos. É uma narração cantada e recitada em versos: a Historia do pau de bandeira, dos reisados, dos penitentes, do boi de couro, as brincadeiras da infância, da morte dos Marcelinos e das crenças e lendas barbalhenses. As personagens trazem em seus patuás e em suas maletas os elementos que dão ao espetáculo um rumo de um riquíssimo folclore da terra.

Figurinos colorido que hora parece uma matula hora é o colorido das vestes dos grupos de cultura popular, a maquiagem é única para as personagens. A base branca do rosto ressalta os traços do rosto fazendo com que fiquem próximo do estilo cômico e nordestino do povo sertanejo. As indumentárias de penitente, reisado, pastores e outros que avivam os grupos de cultura dão um tom maior ao espetáculo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *